Obras de Volpi, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral são destaque de exposição em Campinas

Paisagem, de Tarsila do Amaral (Foto: Romulo Fialdini)

Paisagem, de Tarsila do Amaral (Foto: Romulo Fialdini)

Começa nesta quarta-feira (10), a mostra Paisagem na coleção do MAM | Museu de Arte Moderna de São Paulo, na Galeria de Artes do Instituto CPFL, em Campinas (SP). São 69 obras de 53 artistas nacionais de grande relevância, entre eles Alfredo Volpi, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral. Entrada gratuita.

Com curadoria de Felipe Chaimovich, curador do MAM de São Paulo desde 2002, a exposição mostra ao público a evolução da paisagem na arte brasileira desde os anos 1930 até os dias atuais. As obras fazem parte do acervo do museu paulistano e abrange a diferença entre olhares objetivos e subjetivos, com a exploração de estados afetivos, dos lugares retratados – cenários que permanecem como um tema vivo e atual.

A mostra vai até o dia 02 de julho. Agendamento de visitas monitoradas pode ser feito por e-mail – agenda@villa7cultura.com.br ou pelo telefone (19) 3258.5290.

SERVIÇO:
Exposição Paisagem na coleção do MAM | Museu de Arte Moderna de São Paulo
Local:
 Galeria de Arte do Instituto CPFL, em Campinas
Dias e horários: de 10 de maio a 02 de julho, segunda e terça das 9h às 18h; quarta a sexta das 9h às 19h; sábados (dias 13/05, 27/05, 10/06, 24/06) das 14h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *