Cine CPFL recebe o ator Antonio Pitanga e o cineasta Beto Brant em Campinas

Divulgação

Divulgação

Nesta terça-feira (18), a mostra Cinema e Reflexão, do Cine CPFL, recebe o ator Antonio Pitanga e o cineasta Beto Brant, que conversam com o público após a sessão do longa-metragem Pitanga, às 19h.

Dirigido por Beto Brant e pela atriz Camila Pitanga, Pitanga investiga o percurso estético, político e existencial de Antônio Pitanga. Ele foi ator de destaque em alguns dos momentos de maior inquietação artística do cinema brasileiro, tendo sido dirigido por nomes como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr. Entre seus diversos trabalhos para a televisão, estão novelas como O Rei do Gado e O Clone.
 
Programação – No dia 20, quinta-feira, também às 19h, Campo Grande, de Sandra Kogut, dá continuidade ao ciclo sobre a infância e juventude da mostra Cinema e Reflexão. Estrelado por Carla Ribas, Rayane do Amaral e Ygor Manoel, a obra destaca moradora na Zona Sul do Rio de Janeiro que encontra na sua porta duas crianças que visivelmente não são da região. Decidida então ajudá-los a encontrar sua família, entrando em contato com um mundo que não conhecia.
 
O filme foi vencedor do prêmio de melhor montagem no Festival do Rio; melhor direção no Festival de Málaga; melhor direção e Prêmio Signis no Festival de Havana; prêmio do público no Festival de Gostoso (RN); e do Prêmio RECAM e Prêmio SICA no Festival de Mar del Plata.
 
O Cine CPFL fica no Instituto CPFL, na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa 1632, Chácara Primavera, Campinas (SP). A entrada franca, com retirada de ingressos a partir das 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *