Flip confirma mais dois nomes para a edição 2010

Escrito em March 4, 2010 por Mariana Valadares  
Arquivado em Poucas e Boas Notícias

Deixe um comentário!
Bookmark e Compartilhe


Informações: Assessoria de Imprensa do evento

A organização da Feira Literária Internacional de Paraty (RJ), Flip, confirma mais dois nomes estrangeiros para a edição 2010, o inglês William Boyd  e o israelense Abraham B. Yehoshua.

William Boyd publicou 10 romances, 3 coletâneas de contos e uma coletânea de textos de não-ficção, além de ter escrito diversos roteiros de cinema, entre eles o do filme A Trincheira (1999), do qual foi também diretor.

Já Abraham B. Yehoshua escreveu inúmeros romances, contos, peças e ensaios e foi traduzido para 28 línguas. Como reconhecimento, recebeu diversos prêmios, entre eles o inglês, Alterman Prize, de Melhor Romance do Ano (1992), por Mr. Mani e o Prêmio Viareggio, em 2005, na Itália, pelo conjunto da obra.  Em 2007, o romance Five Seasons foi considerado um dos dez livros mais importantes desde a criação do Estado de Israel.

A Flip 2010 acontece de 4 a 8 de agosto.

 

Comentários

1 comentário no texto "Flip confirma mais dois nomes para a edição 2010"

  1. Cláudio Bento on Sat, 6th Mar 2010 7:26 am 

    É bonito ver como uma feira literária tomou proporções gigantescas no calendário cultural não só do Brasil, mas do mundo. Cada cidade brasileira deveria realizar uma feira como essa, o país carece e precisa de maior incentivo à leitura.

E você, o que achou? Diga pra gente!...
ah, e se quiser que sua foto apareça nos comentários, cadastre-se no site Gravatar!