Pesquisadores analisam obras infantis de Monteiro Lobato

lajolo_digestivoculturalObras infantis de Monteiro Lobato ganham releitura de professores , mestres e doutores de diversas universidades brasileiras no livro Monteiro Lobato, livro a livro: Obra infantil, organizada por Marisa Lajolo (foto) e João Luís Ceccantini, e lançado pela Editora Unesp e Imprensa Oficial.

Clássicos como Reinações de Narizinho, Memórias da Emília, O Poço do Visconde estão nessa obra dedicada ao autor.

Sobre os organizadores

Marisa Lajolo é professora da Unicamp e da Universidade Mackenzie. Publicou várias obras sobre leitura no Brasil. Coordenou o projeto temático que trabalhou com a documentação lobatiana depositada na Unicamp.

João Luís Ceccantini é professor de Literatura Brasileira na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, câmpus de Assis, e desde 1989 tem realizado pesquisas sobre leitura, literatura infantil e juvenil, formação de leitores e literatura brasileira contemporânea.

Informações
Monteiro Lobato, livro a livro: Obra infantil

Organizadores: Marisa Lajolo e João Luís Ceccantini
Número de páginas: 512
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 62
ISBN: 978-85-7139-829-0
Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos
pelo site da Editora Unesp ou telefone (11) 3242-7171

Foto: Reprodução

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 thoughts on “Pesquisadores analisam obras infantis de Monteiro Lobato

  1. Vó cola aqui o que vc escreveu na obra literárias:

    Clássicos como Reinações de Narizinho, Memórias da Emília, O Poço do Visconde e tantas outros que permearam a infância de grande parte dos brasileiros, ganham agora releitura de professores, mestres e doutores de diversas universidades brasileiras, com o lançamento de Monteiro Lobato, livro a livro: Obra infantil, uma coedição da Editora Unesp e Imprensa Oficial, [...]

    vc copiou coedição o que quer dizer essa palavra errada :
    uma coedição da Editora…..

  2. Eu achei muito intereçante aprendi muita coisa que eu não sabia sobre Monteiro Lobato ele varias coisas lindas!
    Eu adimiro ele de verdade.

  3. Bom,é um prazer este momento e gostaria de aproveitar e pedir um comentario ou um breve comentario sobre o racismo na obra de monteiro lobato via e-mail é claro!

  4. Há algum tempo, li um livro de Monteiro Lobato que tratava da vida e evolução das cidades paulistas, sobre a grande geada dos anos 20 que dizimou os cafezais. Gostaria de saber o nome deste livro. Seria Urupês?
    Muito obrigado

Leave a Reply